Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Espera no Senhor e Ele agirá

     Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia no Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. ”
                                   Sl. 37.4-5
  Irmãos e Irmãs o tempo em que vamos viver nos pede conversão, e aprofundamento em Deus e buscar as coisas do alto, tempo de deixar Deus ser Deus de saber espera, as coisas e também ouvir aquilo ele quer fala convosco , ter intimidade com Deus traz ele para o nosso dia-a-dia e viver o jejum das minhas vontades e desejos de Calar o meu querer para ouvir o que Deus quer. Conversão é isso, se deixar ser tomado por Jesus, parecer com Jesus, o seu diferencial precisa ser o Cristo. Precisamos ter coragem de quebrar as “fachadas” da nossa felicidade, pois Deus não pode trabalhar em fachadas, Ele só pode trabalhar em nosso coração. Quando buscamos intimidade com Ele, não podemos deixar de orar, pois é a oração que nos aproxima do Pai. Deus não é apenas aquela imagem totalmente separada de nós, Ele quer ser íntimo de seus filhos, Ele quer ser amigo de todos nós.
 "Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração." (Sl 102:17)


quarta-feira, 2 de março de 2011

Nós colhemos o que semeamos

O quanto e como damos é a medida do que recebemos. O banco da vida é justo e nos devolve o mesmo que antes depositamos. São Paulo nos adverte, baseado em sua própria experiência: "O que alguém tiver semeado, é isso que vai colher. Quem semeia na sua própria carne, da carne colherá corrupção; quem semeia no espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gal 6, 7-8).

No Cânion do Colorado, um pai passeava com seu filho de sete anos. A manhã estava quente e o sol resplandecia num céu aberto. De repente, o pequeno cai, machuca o joelho e grita: “aaaaaahhhhh!!”

Para sua surpresa, ouve uma voz oculta que também se queixa: “aaaaaaaaahhhhhhh!!”

Curioso o menino grita: “Quem está aí?” 

Das profundezas do Cânion, uma voz lhe faz a mesma pergunta: “Quem está aí?”


Irritado com a resposta anônima, o menino grita: “Covarde, por que se esconde?”.

Do outro lado, alguém lhe responde agressivamente: “Covarde, por que se esconde?”.

O menino olha para o pai e pergunta: “Que acontece?”.

O pai sorri e lhe diz: “Meu filho, preste atenção”.

Então, o pai grita para a montanha: “Te admiro”.

Do fundo do Cânion, alguém lhe confessa várias vezes: “te admiro, te admiro, te admiro”.

Mais uma vez o homem exclama: “És um campeão”.

A voz lhe responde: “És um campeão, campeão, campeão”.

O pai sussurra em voz baixa: “Te amo”.

A voz lhe responde com suavidade: “Te amo, te amo, te amo”.

O pequeno fica espantado, porém, não entende.

O pai lhe explica olhando em seus olhos: “Nós chamamos isso de eco, filho, porém, na realidade, é a vida”.

E acrescenta em voz alta: “Ela te devolve o que diz ou faz...”

Cada um colhe e recebe o que tem semeado e feito.

Se desejas mais amor neste mundo, semeia amor ao teu redor. Porém, se desejas pouco amor, dá pouco [amor]. Se esperas felicidade, dá felicidade a quem te cerca. Se queres sorriso e bênçãos, sorri e abençoa. Se gostas de colher desprezo, menospreza. Se desejas bem materiais, compartilha-os. Se busca amigos, faze-os. Se preferes solidão, fecha-te em ti mesmo. Se te interessa o meio ambiente, semeia uma árvore e não contribua com o aquecimento do planeta. Se necessitas que te escutem, escuta os demais.

Se até o dia de hoje tens colhido solidão, enfermidade, tristeza, traições, não culpes os outros. Antes, reveja suas atitudes, as sementes que tens semeado, e mude se preciso for, para que, rápido, muito rápido, possas colher frutos abundantes e permanentes (cf. Jo 16, 8-16