Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

O fogo da amizade


     Era uma vez um homem pobre, mas corajoso que se chamava Ali. Trabalhava para Ammar, um velho e rico comerciante.
     Certa noite de inverno, disse Ammar: - Ninguém pode passar uma noite assim no alto da montanha, sem cobertor e sem comida. Mas você precisa de dinheiro, e se conseguir fazer isso, receberá uma grande recompensa. Se não conseguir, trabalhará de graça por trinta dias.
    Ali respondeu: - Amanhã cumprirei esta prova.
    Mas ao sair do serviço, viu que realmente soprava um vento gelado, ficou com medo, e resolveu perguntar ao seu melhor amigo, Aydi, se não era uma loucura fazer esta aposta.
     Depois de refletir um pouco, Aydi respondeu: - Vou lhe ajudar. Amanhã, quando estiver no alto da montanha, olhe adiante. Eu estarei também no alto da montanha vizinha, passarei a noite inteira com uma fogueira acesa para você. Olhe para o fogo, pense em nossa amizade, e isso o manterá aquecido. Você vai conseguir, e depois eu lhe peço algo em troca.
     Ali venceu a prova, pegou o dinheiro, e foi até a casa do amigo e olhando para ele disse: - Você me disse que queria um pagamento, aqui está o seu dinheiro!
     Aydi respondeu: - Sim, mas não é em dinheiro. Prometa que, se em algum momento o vento frio passar por minha vida, acenderá para mim o fogo da amizade.
(Paulo Coelho)


"Você tem acendido o fogo da amizade para seus amigos enquanto o vento frio passou na vida deles? Você tem valorizado-os? Você tem estado com eles nos bons e maus momentos?"
 
"Quando de ajuda você precisar,
Dou minha vida pra lhe resgatar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário