Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O que é amor?

Esse questionamento foi tema de pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos.

Respostas:


'Amor é quando alguém te magoa e você mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos' - Mathew, 6 anos

'Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo, era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo' Cindy, 8 anos.

'Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite' Rebecca, 8 anos.

'Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo' Tommy, 6 anos

'Quando alguém te ama, a forma de falar é diferente' Billy, 4 anos.

'Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta' Nikka, 6 anos

' Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois' Jenny, 4 anos

'Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso, isso é amor' Max, 5 anos.

E para você, o que é amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário