Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

As 7 dicas pra “malhar” a alma



 Dica para o corpo: “Coma bem. Tenha uma alimentação balanceada"
   Dica para a alma: Para o Jovem Sarado, o principal alimento é a Eucaristia. Se alimente bem da Eucaristia, pois este é o alimento que vai nos dar força. Se alimente também da Palavra de Deus”

 Dica para o corpo: “Durma bem e descanse”. Dica para a alma: Na academia do Jovem Sarado nós temos em quem descansar, nós descansamos em Jesus, Ele é o nosso refúgio e o nosso descanso. 

 Dica para o corpo: “Treine adequadamente”.Dica para a alma: o Jovem Sarado precisa rezar de forma adequada, estar de coração na oração. Não adianta estar na Igreja com o pensamento nas coisas de fora. 

 Dica para o corpo: “Beba água para não se desidratar”. Dica para a alma: A água que precisamos beber é a água do Espírito Santo, esta é a água que Jesus prometeu e que irá matar a nossa sede.

 Dica para o corpo: “Pare com exercícios em excessos”. Dica para a alma: Nós precisamos ser equilibrados. Não podemos estar 24 horas dentro da igreja. Não adianta você fazer jejum e maltratar as pessoas, se você não deixa o seu pai assistir um jogo porque você quer só ver a Canção Nova na sua casa. Minha avó dizia “tudo em excesso é ruim”. A santidade está no equilíbrio. 

 Dica para o corpo: “ingerir proteínas- após exercícios físicos é preciso proteínas para repor a energia”. Dica para alma: No Jovens sarados precisamos ingerir a intimidade com Nossa Senhora, a oração do terço, o estudo da Palavras, o jejum... são proteínas que vão te ajudar e dar força para sua alma.

 Dica para o corpo: “mantenha o foco no seu exercício”. Dica para a alma: Tenha sempre consciência de que você precisa estar com Deus, mantenha o foco nEle


                                                                          Emanuel Stênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário